Chega uma hora nas nossas vidas em que paramos e pensamos: qual é meu grande sonho?
Pois bem, o sonho é uma ambição, um visão que temos de nós mesmos em plena felicidade e realização.
Mas este estado existe realmente?
É fácil fechar os olhos e se imaginar como sempre quisemos. Fechar os olhos também nos impede de por a mão na massa. Mas sem ambição também ninguém chega à lugar nenhum. Então qual a solução? Qual é a receita? Andar por aí com os olhos entre abertos, beirando o real e o imaginário?
Sonhar é fechar os olhos para todos os problemas que a vida nos propõe. E ignorá-los é o primeiro passo que você faz quando seu objetivo é não realizar seu sonho. Por isso é tão perigoso beber tanta ilusão. Porém ela é tão doce que a maioria se embebeda com ela, e acaba se jogado na calçada com a garrafa na mão. Afinal, sonhar não é nada mais nada menos do que uma forma de suportármos um pouco a amarga realidade.
Mas quão vazia deve ser a vida de alguém cujo seus sonhos foram todos amputados? Alguém que se contenta com a amarga realidade, e que de culheradas cheias a engole dia após dia. Rasgando sua garganta e embrulhando seu estômago, ela sempre será mal digerida. Porém por mais que não seja suculenta, ela alimenta, pois é simplesmente verdadeira. Ao contrário dos sonhos, que nos deixão com cada vez mais sede. O paradoxo de tudo isso é que apenas com a realidade realizaremos nossos sonhos. Cada um é ingrediente do outro.
A solução?
Vamos fazer um grande banquete!
Comam! Bebam! Deixem os sonhos mais concretos e a realidade um pouco mais docinha. Ah! E nada de ficar se preocupando com as calorias, vida light é muito sem sal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário