sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Penhasco

Apesar deste blog ser impessoal, e só colocar aqui minhas idéias e nada de concreto sobre minha vida que não envolva meus pensamentos, acho importante explicitar uma característica que revigora minha alma e consequentemente meus ideais: Eu sou jovem e inesperiente.
Como grande parte dos meus leitores me conhecem, isto não é uma revelação. Mas este fato não é uma novidade e sim uma causa para minhas aflições.

É uma época díficil. Está na hora de decidir o que você vai ser durante toda sua vida. Não falo apenas sobre a carreira que levaremos. Mas está na hora de nos colocarmos nos eixos, olhar no espelho e sabermos exatamente quem somos. Seremos preguiçosos? Mentirosos? Seremos egoístas, falsos, seremos tudo o que sempre detestamos?
Crescer é atravessar fronteiras, limites. E esse limite para mim é um precipício. E o tempo está me empurrando, e ele é forte, por mais que eu lute, sei que a queda é inevitável.

Óbvimente, nem todos os adultos são crápulas, e nem todos os jovens são idealistas. Algumas destas pequenas almas se jogaram no precipício da realidade muito antes do tempo previsto. Logo caíram na realidade, literalmente. E algumas almas com mais idade, apesar de terem sido empurradas pelo tempo, estão se segurando com todas as forças, agarradas no lugar onde elas podem sonhar alto, no topo do penhasco.

A ilusão é doce, a realidade é amarga. Mas o fato é que devemos chegar até o fim. Quem sabe a queda não será tão dolorosa, e você encontrará um lindo vale lá embaixo. Basta uma decisão: Está na hora de crescer?
E devo confessar que eu simplesmente odeio o fato de não poder ser jovem para sempre por ter medo de pular e quebrar a cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário