terça-feira, 21 de julho de 2009

A Sociedade do Pó

Minha farda é meu corpo. Minha arma meu coração.
Faço parte do exercito que acredita na paz. Não sei se por ingenidade, mas eu acredito na bondade interior de cada homem. A única guerra que deve ser travada é contra a violência, a injustiça, o egoísmo e a ganância. Estes quatro vermes vê distruindo o interior de cada ser humano, corroendo um corração que devería ser bom.
Mas eu acredito. Curamos já tantas epidemias. Mesmo se a humanidade inteira está contaminada, eu acredito no antidoto. Um à um, os homens vão se curar. Dizem qe a maior guerra do mundo foi a de 100 anos (que aliás nem durou tudo isso), mas esta guerra nasceu logo que o homem deixou seu instinto animal.
Vou confessar à vocês, Grandes homens, os homens das cavernas! A maior preocupação era a sobrevivência, não que bomba que vou estorar no meu vizinho. Pois é, a conclusão disso tudo pra mim é, não estamos evoluindo, mas sim desevoluindo. Culpa desta doença. Portanto, acredito que chegará o dia que todos viraremo pó. Aí quem saiba, o mundo possa misturar um pouco mais as nações. Vai ser o auge. Afinal, seguinda esta teoria da desevolução, nós começamos do pó certo? Então este foi nosso estado mais brilhante. Todos seremos uma matéria única. E cada um fará parte do outro, de certa maneira.
Não haverá violência, afinal o único pó violento que conheço é o Popó.
Não haverá injustiça, seremos todos iguais, literalmente. E teremos todos os mesmo direitos: todos podem ser levados pelo vento. Aliás, esse será nosso único direito.
Egoísmo? Acho que não. O que um pó tem que outro não tem? Não teremos nada, por isso, não tem como ser egoísta sem ter nada.
E finalmente ganância. Ela não existirá enquanto a sociedade do pó não se contaminar pelos três primeiros inténs.

Minha farda é meu corpo, minha arma meu coração.
Luto para que a humanidade se desintegre. Mas agora, não literalmente. A sociedade do pó funciona, mas não tem a beleza que a sociedade humana tem. Não há amor, família, sonhos. Até que nossa raça humana tem salvação. Cada um deve se desintegrar, e assim, eu farei parte de você e você de mim. Acabaremos com a epidemia. Todos devemos ser um só.
E o pó? Varre ele para baixo do tapete. Ele pode esperar mais alguns bilhões de anos para que nós nos juntemos à ele.

2 comentários:

  1. Clode, admito que estou muito, mas muito cansado agora, com muito sono; então demando que abstraia qualquer erro de escrita, ou até mesmo minha informalidade na hora de redigir meu texto - se houver uma alguma hora.
    Infelizmente discordo da sua teoria de "sociedade do pó". Esta ultima pode ser associada ao comunismo, pois "todos seremos iguais [...] e teremos o mesmo direito". Lembremos que a sociedade comunista, assim como anarquista, é - em teoria - uma sociedade perfeita. Contudo, convenhamos que os países que adotaram os regimes comunistas e anarquistas passaram por momentos os quais não podemos classifica-los como 'bons', se é que me entende.
    O que quero dizer com isso, é que não existe e não pode existir sociedade perfeita. O homem é imperfeito. Um relógio não funciona se as engrenagens estão enferrujadas, não é?
    Para que um regime funcione tem que ter desigualdade, é a lei.

    Bom, isso tudo é um pouco pessimista, mas é o que eu penso. A gente só pode sentar e assistir. Afinal, o que podemos fazer? Quem vai nos escutar?
    "Politiques, écrivains, savants, artistes. D'eux on ná pas fais de symboles. Leurs photos n'ornent pas les mur des sécrétariats ni des écoles." Milan Kundera

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tudo ! Claudinhaa . Parabéns, poxaa escreveu bem.

    O Pedro tem razão, mais tem umas idéias suas que são bem...

    Hmm..

    como quer que o mundo seja...uma utopia.

    Gostei.

    Beijo. Nao vou fazer dissert nem nada por que ta tardee to cansadoo e ... preciso pensar. hehehe

    Bjundas

    ResponderExcluir