quarta-feira, 1 de julho de 2009

Até você senhor Mundo?!

Num consultório, um médico faz o diagnóstico de seu paciente, senhor mundo, que reclama de grandes dores pelo corpo, febre alta e dificuldade para respirar.

"Ai meu mundinho lindo, quando você vai tomar jeito heim?

Tenho vontade de te pegar no colo para te abraçar, já que você está chorando tanto. Quero te consolar. Te dizer que está tudo bem, e que tudo vai melhorar.Infelizmente, chegou a hora do veredicto final. Estou aqui para diagnosticar sua doença. É meu caro, os sintomas me levam a crer que você está em estado terminal. Febre alta, sua temperatura não para de subir, cansaço, dores pelo corpo: sinto lhe dizer, mas o senhor, é portador do vírus do HIV. Este vírus está atacando sua imunidade, e logo você irá morrer. É sinto muito senhor, até te diria que não é o fim do mundo, mas infelizmente é.

Eu sei, eu sei, aquela estrela era muito atraente na hora você simplesmente esqueceu de usar preservativo! Mas ela te contaminou com esse vírus sujo, agressivo e letal: o ser humano.Ele se proliferou tão rápido pelo seu corpo... Agora está arruinando tudo! Tenho que admitir que é um vírus muito interessante, além de destruir você, ele também se auto-destrói! Pois é, mas quanta violência! Seu sistema respiratório já está arruinado, senhor mundo. Eles conseguiram destruir seu pulmão, está vendo aqui pela radiografia? Está quase inexistente! Afinal, sem vegetação o senhor não respira não é?

Podemos começar um tratamento para tentar eliminar esta doença fatal, mas creio que seja tarde demais. Precisamos de altas doses de consciência e altas doses de solidariedade neste vírus, ou será tarde demais."

2 comentários:

  1. Serei obrigado a refalar com as mesmas letras o que eu já falei antes por aqui:

    Acho engraçado que antes, eu dizia que o mundo acabaria por causa da poluição em pouquíssimo tempo, mas de repente, a vida foi avançando e avançando, até que você está falando sobre a poluição que vai descobrir tudo, e eu estou ligando a cada dia menos!

    ResponderExcluir
  2. Quando voce para de racionalizar e começa a provar as sensações...A comunicação (que eu vejo como algo fundamental) se curva a voce, afinal, vc tem algo concreto, muito além de uma idéia....Um SENTIMENTO, este sim eterno e incorruptivel....

    ResponderExcluir