quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Morte da Bezerra


Tá, não é exatamente uma bezerra.


Fiz esse desenho há uns 8 meses. Meus desenhos não transmitem meus sentimentos. Então não quer dizer que eu tive um ataque de raiva e descontei em uma pseudo-cobra. Eu começei por desenhar o exato meio do desenho... aí vai desenrolando e no final tem algum formato (ou não!).

Acho esse desenho engraçado. Não dá pra saber se esse bicho está sendo atingido ou se é um tipo de cordão umbilical. Olha que paradoxo engraçado? Não dá pra saber se esse "troço" está atingindo e tirando a vida, ou se pelo contrário está providenciando os nutrimentos necessários para seu desenvolvimento. Muitas coisas são assim. Por exemplo, aquelas bombas de asma. Quando um asmático tem um ataque, isso pode lhe salvar a vida. Porém ao excesso vícia e não se pode mais viver sem. Assim como a morfina, que é usada pelos médicos como analgésico e sedativo, porém seu uso continuo pode causar náuseas e diversos outros problemas. É duro ter de usar alguma coisa que você sabe que nos primeiros minutos te fará bem, porém a longo termo te prejudica.

E isso não é só na medicina! Existem relacionamentos, atitudes, hábitos que a curto prazo parecem ser avantajosos, porém o fato é que te fazem mal aos pouquinhos, e você só sentirá o impacto anos depois. A questão é: vale à pena? Será que eu devo continuar sendo amiga daquela pessoa que me faz rir enquanto estou com ela, e depois não é leal à mim? Ela é tão engraçada e fala que meu cabelo é muito bonito... mas ela contou pra todo mundo aquele meu segredo! Ahh não tem problema, eles esquecem! Será que eu devo subir na mesa e fazer um strip-tease no meio da festa? Todo mundo vai achar super legal! Algumas pessoas vão me achar vulgar, mas eu culpo a bebida oras! Será que eu devo continuar usando gasolina no carro sendo que alcool é menos poluente? Ahh! Mas eu estou tão acostumada a por gasolina... E o governo vai achar um geito de despoluir o ar... Eu sei que vai.

Pois é, essa pobre mulher vai terminar sem amigos, com fama de vulgar, e com seu carro abastecido por gasolina. Até que seus netos vão ter que usar a bendita da bomba de asma porque o ar estará tão poluído que mais da metade da população será asmática.

Aí sim, essa vai ser a morte da bezerra.

2 comentários:

  1. Acho engraçado que antes, eu dizia que o mundo acabaria por causa da poluição em pouquíssimo tempo, mas de repente, a vida foi avançando e avançando, até que você está falando sobre a poluição que vai descobrir tudo, e eu estou ligando a cada dia menos!

    ResponderExcluir
  2. gostei do texto!escreve outros!vou entrar mais vezes...pq não escreve textos em francês tmb?
    bj bj!rafa(irmão)

    ResponderExcluir